quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Então é outubro

Outubro na Badia é sinônimo de alegria. Não só por causa do dia das crianças, mas também pelo fato de se iniciar o período das chuvas, trazendo bonança e vitalidade para a natureza e também para nós seres humanos.
É crítica a situação da águas no sudeste brasileiro. E nossa cidade não foge de suas responsabilidades, pois mesmo com muita fartura de água (Rios Picão, Pará, São Francisco e Lambari) o nível da mesma se encontra baixo e podemos, num futuro próximo, enfrentar dificuldades.
Devemos aprender e manter uma educação de economia. Regar as plantas com regadores (não utilizar mangueiras), evitar lavar calçadas, ruas, etc; banhos rápidos, não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, etc. Muitos desses conselhos podem e vão fazer a diferença, pois a água é um bem vital e limitado.
Outubro também, através das chuvas, traz as “siriricas”, os sapos  e os besouros, perfazendo assim um ciclo perene  da vida na terra. E a criançada adora este período de esperança e de comunhão com a natureza.

Que este mês seja um prenúncio de felicidade para todos nós martinho-campenses e que Deus, na sua magnitude ofereça a nós muita água e muita paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário