domingo, 1 de março de 2015

Águas de março



“...é a promessa de vida no teu coração.”
O mês de março chega, enfim, com seu esplendor.  Neste período presenciamos o verão ir embora e abrir caminho pra o outono. Sim, meus amigos! Neste mês teremos o desfolhamento das árvores, característica marcante desta época cinza, porém necessária para que a carruagem natural das coisas percorra seu sagrado caminho.
Martinho Campos, uma cidade verde (mas que poderia ser bem mais), contrasta bem esse tempo de mudança. Basta ver a nossa Praça da Matriz. A grama já apresenta uma coloração mais fraca e o sol já começa a perder sua abrasividade, transformando o tempo em tardes agradáveis e em noites claríssimas pelo intenso brilho das estrelas que enfeitam este lado do Globo.
Como diz Tom Jobim : “...são as águas de Março fechando o verão...é a promessa de vida em teu coração...”, assim é nossa Badia. É só olhar em volta e vemos coisas belas, coisas marcantes, pessoas boas e uma religiosidade contagiante, tanto para os natos como para os visitantes.
E aproveitando o espaço, neste mês de março  temos o Dia Mundial da Água, o Dia Mundial das Florestas, O Dia Internacional da Mulher, O Dia do Circo, O Dia da Escola, O Dia Mundial da Oração dentre outras datas. Por isso acredito ser necessário conduzir nossas atitudes  num constante momento de  reflexão e ternura, trazendo para nós boas vibrações e as espalhando ao nosso redor.
Veja como a água é importante e colabore com sua economia;
Plante uma árvore e transforme nossas florestas;
Dê um abraço, um carinho, ou simplesmente uma flor a uma mulher (pois ela é a essência do mundo);
Prestigie o circo e seus participantes;
Venere e propague a escola, pois, por causa dela está lendo isto;
Ore bastante e agradeça sempre;

E que o outono que se apresenta neste mês seja apenas uma estação do ano e que nossa Martinho Campos reine imperiosa por ele. No mais um eterno tempo de primaveras para todos os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário