terça-feira, 10 de março de 2015

Tapa na cara

Recebemos um tapa na cara nesta semana quando do pronunciamento da senhora Presidente. Não bastassem os problemas enfrentados pela população, ao longo dos anos, vem agora uma série de medidas (entre elas o aumento dos combustíveis e da energia) para achacar ainda mais os bolsos dos brasileiros e a excelentíssima dirigente nos diz que tudo isso é culpa da crise?! Barbaridade!
Acho que estou vivendo em outro país, pois este de que o governo fala não é o meu Brasil.
Vivemos numa época de incertezas, principalmente políticas, haja vista o lamaçal em que se encontra nossa classe governante (com raras exceções - mas existem). E a crise brasileira é consequência de nossas atitudes, principalmente na hora de votar. 
Não é para generalizar, pois existem pessoas no governo que querem melhorar o país. Todavia, esconder os erros é muita levianidade e acerta a população de bom senso como um tapa na cara.
Temos hoje um quadro bastante negativo perante o mundo: juros altos, energia e combustíveis caríssimos, custo de vida elevadíssimo e educação entre as piores do mundo; alta taxa de desemprego, inflação voltando e corrupção "exemplar". Essa é a verdadeira crise brasileira.
Tem conserto? Tem sim! Basta que o governo encare de frente a realidade e faça os ajustes certos e com isonomia. Basta que a justiça faça sua parte e concretize a devolução dos bens "furtados" de nosso poder público e que sejam investidos em educação principalmente. Basta que os corruptos sejam punidos. Basta também que a população abra os olhos e vote consciente, sempre!
O que não pode é tampar o sol com a peneira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário