sábado, 20 de fevereiro de 2016

Redução de salários de vereadores, um tema polêmico, mas necessário.

Muitos amigos e companheiros, engajados na "política" e querendo o melhor para nossa Martinho Campos, estão em pleno vapor, nas redes sociais e em pontos de encontro, falando sobre uma possível redução dos salários dos vereadores (e prefeito, secretários etc) em nosso município. O que também vem ocorrendo em outras cidades de Minas, inclusive aqui na região centro-oeste.
O assunto é polêmico, porém altamente necessário, haja vista o momento de crise e os vencimentos das demais carreiras do poder público municipal.
O abadiaemfoco é a favor da redução dos salários dos agentes políticos. Todavia, ressaltamos que os mesmos precisam de salários, pois ninguém é obrigado a trabalhar de graça. O que lutamos é por uma igualdade e justiça salarial.
Igualdade sim, principalmente quando colocamos os valores sobre a mesa dos salários dos professores municipais e dos vereadores de nossa cidade. Um verdadeiro absurdo, um disparate, uma afronta ao bom senso.
Somos a favor de que aumentem os salários dos professores municipais até se equipararem aos de vereadores, ou, caso contrário, reduzam-se os vencimentos dos edis até o patamar dos professores.
Não sou candidato a nada, quero apenas que minha cidade seja um lugar aprazível  e que nossos descendentes tenham uma "casa" bacana de se viver
Até porque servir ao desenvolvimento e bem estar  do município é uma questão de amor, não de interesse financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário