quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ideais de liberdade

O Brasil teve seus heróis. E não foram poucos. Daí o sentimento de patriotismo ser tão efusivo e presente no coração de cada cidadão brasileiro, apesar das amarguras políticas que vivemos.
Tiradentes foi o líder da Inconfidência Mineira e lutou pela Liberdade do Brasil, perante o trono Português.
Morreu heroicamente e por ele comemoramos todo dia 21 de abril o momento da luta pelos ideais de liberdade. 
O Brasil hoje é uma nação livre e soberana, rica e democrática. Parte dessa "riqueza" vem dos tempos memoráveis da Inconfidência Mineira.
Triste é o momento em que vamos comemorar, neste ano, o 21 de abril. Essa incerteza na economia, na política e no sistema governamental do país, nos leva a uma reflexão quanto ao futuro de nosso querido Brasil.
Necessárias são as medidas que estamos vendo. Todavia , nosso compromisso com o voto é ainda maior em se tratando dos caminhos que a nação brasileira deverá seguir.
Se Tiradentes estivesse vivo, certamente estaria lutando para a conscientização dos eleitores em todo o estado Tupiniquim, de forma a evitar as arbitrariedades que foram cometidas no passado.
Que o 21 de abril não passe apenas de um simples feriado, mas sim de um momento a ser encaminhado para o futuro real e concreto do nosso país, tanto no quesito econômico quanto político, na renovação e promoção de um país sério e pertinente ao nome de "desenvolvido".
Tudo se resolve (para o bem ou para o mal)  nas teclas da urna eleitoral.
Por isso, seja Tiradentes um pilar nas próximas eleições municipais. Seja ele uma referência para escolhermos os mais bem preparados para nossa cidade. E viva o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário