abadiaemfoco

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Desativação da cadeia pública

A Secretaria de Administração Prisional (Seap) iniciou nesta segunda-feira (9), a desativação da cadeia pública da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, 29 presos foram transferidos para a Penitenciaria Pio Canedo de Pará de Minas e para a Penitenciária de Formiga.
Ainda segundo informações do delegado da Polícia Civil, Rodrigo Noronha, outros seis presos tiveram as penas readequadas e agora devem cumprir as penalidades em prisão domiciliar. A transferência começou às 6h desta segunda-feira (9) e foi concluída no início da tarde.
A cadeia pública da cidade funcionava em anexo à delegacia. Rodrigo Noronha ressalta que agora a polícia terá mais tempo para as investigações, já que parte do efetivo ficava por conta da cautela de presos. "A delegacia também será ampliada agora e, isso significa mais comodidade no atendimento à população", destacou o delegado.
A Seap informou que tem executado um plano conjunto, firmado em junho de 2016, para transferir todos os presos ainda sob custódia da Polícia Civil.
Na época, cerca de 4.300 presos foram transferidos de unidades púbicas. O cronograma é feito com a participação do Poder Judiciário e não há atrasos.
(Do site Globo G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário