quinta-feira, 13 de julho de 2017

Na política seguimos no fim da fila da elite mundial

Resultado de imagem para bandeira do brasil rasgada
A condenação do ex-presidente Lula, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro não é para ser comemorada nem para ser manifestada como horrenda. É primeiramente uma vergonha para um país que está no patamar de grandes potências em diversas linhas de atuação.
Vergonha porque no quesito política nosso país segue no final da fila dos países de elite. Enquanto navegamos em águas claras numa crescente economia, na vanguarda da paz e no diálogo diplomático; enfrentamos tempestades negras na política nacional (aqui registra-se executivo e legislativo) com a farra do dinheiro público.
Não obstante, vale lembrar que não só o ex-presidente está sendo condenado e/ou investigado; mas também "enes" deputados, senadores, líderes de partidos, assessores etc., o que corrobora ainda mais para o caos político em que vivemos.
Todavia, é um caminho sem volta. Agora é o momento sim de investigar, condenar e colocar a ordem nessa bagunça. Só assim poderemos recomeçar (quem sabe já em nas eleições de 2018) uma política honesta e sóbria, em benefício do povo brasileiro. Fazer valer a força da democracia.
Tenho fé na lava-jato e na justiça brasileira. E espero dias melhores para a política e o futuro da Pátria-Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário