abadiaemfoco

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vós sois todos irmãos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira (14), a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema Fraternidade e Superação da Violência. O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. "Os grupos sociais vulneráveis são as maiores vítimas da violência", disse o presidente da entidade, cardeal Sérgio da Rocha.
Concomitante com o tempo da Quaresma, a Campanha da Fraternidade visa uma harmonia entre as pessoas, destacando, cada ano, um tema para reflexão sobre questões que envolvem todos os cidadãos de nosso país.
De acordo com  a pauta, o Cardeal disse: "Queremos superar também formas de violência como as representadas pela miséria e pela falta de vida digna"; Uma critica também aos políticos que vêm adotando discursos que dividem o povo. Segundo o cardeal, a Igreja Católica vem atuando no sentido de esclarecer seus seguidores sobre o risco desse tipo de política. "É um equívoco achar que superaremos a violência, recorrendo a mais violência. [Nesse sentido,] a igreja está orientando os eleitores, ajudando-os a formar sua consciência e a identificar quais candidatos estão comprometidos com a paz", disse.
O abadiaemfoco compartilha essa ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário