quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Política


Marcha contra a corrupção

As marchas contra a corrupção ocorridas no último dia 12/10, em várias capitais do país, nos mostram o quanto o povo anda politizado e querendo uma nova estrutura política para o nosso Brasil.
É tanta notícia sobre o tema (corrupção) que , se fosse para escrever em livros, daria uma enciclopédia. O Brasil realmente possui uma demanda muito grande de homens públicos que não envergam corretamente a bandeira da ética e da democracia.
O povo, politicamente organizado, se transforma numa ferramenta poderosa de combate às práticas corruptas que assolam nosso país.
Um exemplo clássico foi a criação da ficha-limpa, que mesmo em trâmites finais no supremo, deverá ser utilizado nas próximas eleições, diminuindo assim o risco de maus políticos no governo de nossas cidades.
A mudança sim é necessária. Se observarmos um pião veremos que ele só se mantém em pé quando em movimento. De maneira semelhante a política e a sociedade estão constantemente se modificando. Destarte, a movimentação do povo em prol da transparência e da ética no poder público, haverá de ocasionar mudanças nas próximas escolhas para prefeitos e vereadores. Tudo, porém, depende de cada um na hora do voto. Da escolha que se fará resultarão quatro anos de governo ou quatro anos de politicagem.

Wilton Ronald da Silva
Martinho Campos/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário