quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Recuperação

O período de aulas entrou na reta final, todavia muitos alunos de nossas escolas estaduais e municipais terão de enfrentar uma jornada extra até o fim do ano: a recuperação. O planejamento de férias terá que ser interrompido e isso é muito incômodo para todos, pais, professores  e é claro, os estudantes. Contudo, educadores pregam que se deve enxergar a última batalha escolar do ano como uma oportunidade para reparar falhas do aprendizado, que, de outra forma, persistiriam no futuro. Para tirar proveito da chance, crianças e adolescentes devem, é claro, fazer um esforço extra de estudos. E os pais também podem colaborar: eles devem investigar as razões do mau desempenho escolar de seus filhos e participar de forma efetiva da preparação para as provas finais.
Muitos alunos ficam em recuperação final porque realmente não aprenderam alguma matéria, pontualmente. Todavia muitos outros ficam de molho no final do ano por causa de preguiça e mau comportamento no decorrer do período letivo. E isso tem que ser corrigido para que nossos filhos completem o ciclo escolar com zelo e eficiência. Porque o mundo hoje exige isso. Vamos ficar atentos.

Na recuperação

Num dia de recuperação , na Escola Municipal Geraldo de Assis, a professora pergunta pro colega Geriowaldo (nome fictício):
___Fale nomes de cidades que comecem com a letra B
O  Geriowaldo respondeu:
___Baeté, Badia, Bitira, Buriti e Berti Zaqui
A professora arregalou os olhos e disse:
___Está errado Geriowaldo. Mais uma chance: Fale três nomes de órgãos do nosso corpo.
Aí ele respondeu:
___Zóio, zoreia, zovido
E a professora falou
___Adivinhe uma nota, que começa com a letra Z, que você vai ganhar!?!
___Ah! Uns Zoito né fessora, eu mereço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário