quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Casamento

Um reportagem estampada hoje (01/12) no jornal Estado de Minas mostrou o quanto o povo mineiro se sobressai  no cenário nacional.
Somos o povo que mais se casa no país, como também somos o que mais se divorcia. Nesse patamar encontramos um saldo, de tantos encontros e desencontros, positivo de que os mineiros passam mais tempo casados.
A instituição divina do casamento está registrada em Gênesis. “E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:23-24). Deus criou o homem e depois fez a mulher do “osso de seu osso”. O processo, como registrado, nos diz que Deus tomou uma das “costelas” de Adão (Gênesis 2:21-22). A palavra hebraica literalmente significa “o lado de uma pessoa”.
Conforme a matéria a marcha nupcial se mantém afinada com a vida dos mineiros. Bom, isso a gente já sabia, pois somos discretos, amantes e religiosos, desde a época dos portugueses aqui, na outrora Vila Rica.
Há, entretanto, uma grande desinformação entre os jovens quando o assunto é uma união estável como o casamento. Para muitos: isso nem pensar; para alguns um sonho distante e para poucos um realidade a ser vivida em algum momento da vida.
Acredito na força desta união, porém com a firmeza de uma rocha e a certeza de um dia após o outro, porque o casamento não é só festa e felicidade. Também é preciso, além de saborear os doces, comer junto com  o(a) companheiro(a) muito sal e pimenta, sem destemperar a vida.
Portanto, para que o matrimônio seja eterno, o período de escolha deve ser exercido com critério, e após isto, o casamento pressupõe comprometimento mútuo.

Piada de marido e mulher

Curto e grosso......
Uma mulher apaixonada envia uma mensagem de texto,
com muito amor, ao celular de seu amado dizendo:
Meu amor,
Se você está dormindo, me envie teus sonhos!
Se você está rindo, me envie teu sorriso!
Se você está chorando, me envie tuas lágrimas!
Eu te amo!
E o homem:
Meu amor,
Eu estou cagando...

Quer que te envie alguma coisa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário