sábado, 7 de janeiro de 2012

Chuvas


Explicações para o Inexplicável

Certamente o governo Federal não está de brincadeira. Basta ver no semblante sério da presidente Dilma, bem diferente do de Lula. Todavia vale ressaltar que a herança maldita deixada pelo ex fixa em muitos casos uma total falta de critério, do então governo para com a coisa pública. Não bastasse a queda de vários ministros por corrupção, agora vem o pernambucano Fernando Bezerra (Ministro da Integração Nacional) falar que não tem dinheiro para todas as demandas de Minas. Se fosse para Pernambuco teria?
Ora, Minas Gerais está mergulhada num mar de chuva, passando por várias dificuldades, estabelecendo mais de 87 cidades em estado de atenção ou emergência. E aí vem o homem e diz que não tem dinheiro, ora, valha-me Deus! E o pior é que ele ficou somente três horas aqui no Estado, acho que foi por medo de mais enchentes, mas enchentes de denúncias.
Nesta questão “diluvial” vale ressaltar o esforço do Governador Anastasia e de sua equipe. Ele já percorreu todos os lugares mais afetados pelas chuvas e já mobilizou a Defesa Civil, polícias militar, civil e corpo de Bombeiros, além da área da saúde, para atender aos mais necessitados e aos desabrigados.
O problema é grave e afeta a vida de todos os mineiros. Estas chuvas , maiores historicamente, trazem grande prejuízo para o Estado e para as pessoas em geral. É óbvio que a chuva é bem vinda, mas nem tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário