sábado, 3 de março de 2012

Seção Filmes rodados na Badia


Se o Homem- Aranha fosse feito em Martinho Campos:

Ele não pularia de prédio em prédio (seria um herói andando de bicicleta), pois na Badia não tem prédios; (o máximo que conseguiria era ir saltando pelos eucaliptos até Ibitira);

Ele seria picado não por uma aranha comum, mas sim por uma caranguejeira;

Ele moraria próximo ao Córrego do Bambé para se alimentar dos milhares de mosquitos (já que seria uma aranha) existentes no poluído riacho;

Sua roupa seria laranja (para contrastar com o uniforme do Perereca Verde);

Ele chamaria Pedro Pacu e não Peter Parker, enquanto Mary Jane seria Maria Geny;

O nome do filme seria o Homem-Caranguejeira;

O duende Verde seria Perereca Verde. Ganhou poderes ao comer uma muda de eucalipto clonado achando que era alface;

Sinopse:
Deixado desde pequeno (os pais foram trabalhar no setor calçadista de Nova Serrana), Pedro Pacu viveu com os tios Geriowaldo e Geriowanda durante toda a sua infância. Matuto da roça, se destacou na escola Geraldo de Assis, mas também sempre sofreu bullyng pelos colegas. Durante um experimento, uma aranha foi bombardeada com altas doses de radiação e, ao morrer, mordeu o jovem Pedro Pacu.


A partir desse dia, Pacu passou a ter os poderes proporcionais de um aracnídeo: saltar, força e um sentido especial que o avisa do perigo. Ele criou um uniforme laranja (tipo da Liquigás) e passou a se apresentar na rádio Criativa como o Espetacular Homem-Caranguejeira. Um dia, ao chegar em casa, ficou sabendo que um parente que trabalha na Santos e Dias foi roubado.

Desesperado, ele veste seu uniforme e corre para prender o bandido. Quando consegue apanhá-lo, descobre que era secretário de um famoso jogador do Cruzeiro que passava férias na Praia do Nozinho. Da pior maneira possível, ele percebeu que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Desse dia em diante, o Homem-Caranguejeira passou a enfrentar os bandidos, mas sempre foi acusado de ser um facínora pelo jornal Tá Tudo Aqui.


O tempo foi passando, e na faculdade Unipac, Pacu conheceu Maria Geny e se apaixonaram. Mas o Perereca Verde, um dos piores vilões que o Caranguejeira já enfrentou e o único que sabia sua identidade, levou Geny para trabalhar nos Estados Unidos.

E assim Pacu luta contra toda espécie de maldade, em especial o Perereca Verde que atazana a vida dos moradores da Badia.




Obs. Essa é uma paródia do filme O Homem-Aranha e as imagens foram tiradas da internet. Nada do que foi escrito aqui deve ser levado a sério.

Um comentário:

  1. Ita,
    O Homem-Aranha existe sim. Foi ele que descobriu o gás em Ibitira e avisou a Petrobrás.
    Márcio Teixeira.

    ResponderExcluir