quinta-feira, 19 de abril de 2012

TSE - Ficha Limpa


Empossada no último dia 18/04, em cerimônia com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, a ministra Cármen Lúcia (mineira de Montes Claros) é a primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caberá a ela comandar as eleições municipais deste ano e garantir a aplicação da Lei da Ficha Limpa.
Em suas palavras ela mencionou : “Nenhuma lei do mundo substitui a honestidade, a responsabilidade e o comprometimento do cidadão. A eleição mais segura e honesta é aquela em que cada cidadão vota limpo”
Temos (nós do abadiaemfoco) batalhado muito para efetivar essa ideia. O voto é responsabilidade do eleitor. Se tem candidato ficha suja disputando eleição é só votar em outro. Porém temos que atentar para o que seja ficha suja, caso contrário estaremos colocando todos num balaio só.
A questão do voto é muito delicada por isso devemos sempre analisar a vida pregressa do candidato, o que ele fez e faz pelo município, Estado ou União (dependendo da eleição) antes de entrarmos na seção  e votar.
São apenas poucos minutos para votar, porém são quatro anos para se viver sob um governo eleito por nós.
Parabéns à ministra Cármen Lúcia pelas palavras e pela conquista, mostrando que, cada vez mais, as mulheres estão no poder. Nós mineiros nos sentimos orgulhosos por sua posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário