sábado, 16 de junho de 2012

Eleições 2012 - coerência é tudo


As eleições agora tomam um novo rumo com o início do período das convenções municipais para a escolha dos candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores. Até o dia 30 deste mês saberemos quem serão os postulantes ao governo da querida “Badia” e região metropolitana.
O zum zum zum continua e muitos falam em candidaturas, porém nada sério por enquanto. Sério mesmo é o caminho desqualificado que muitos tomam por não terem a sensibilidade para tratar de política. Falo isso pela ignorância de alguns que teimam em ser “desafetos” das pessoas pelo fato delas serem de outro partido, enquanto na verdade são apenas adversários políticos. Acontece, porém, que após terminada a eleição somos todos abadienses e queremos ver a cidade deslanchar, independentemente de quem estará no poder.
Há um hábito aqui em Martinho Campos de se falar que amigos, companheiros não podem ser de partidos diferentes. Ora, isso era no tempo da ditadura e olhe lá heim?! Na verdade é como no futebol, ser atleticano não é ser contra o Cruzeiro e vice-versa. Quantas pessoas de times diferentes se dão bem, se casam, então por que não fazer da política um momento de reflexão e acabar com essas bobeiras.
Ser coerente é um virtude que devemos sempre ter em mãos. Eu, por exemplo, sou filiado a um partido adversário da atual gestão, todavia não sou inimigo de ninguém que está no poder municipal. Pelo contrário, tenho vários amigos lá dentro e todos (eles e eu) lutamos para que Martinho Campos trilhe sempre o caminho do progresso.
Por isso caro eleitor e amigo do abadiaemfoco vamos analisar sempre as propostas dos políticos, ver o que é melhor para a comunidade num todo e votarmos conscientemente em outubro próximo. Martinho Campos agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário