terça-feira, 12 de junho de 2012

Uma luz no fim do túnel

Até que enfim uma luz para o problema do esgoto sanitário em Martinho Campos. O abadiaemfoco, através de seu subscritor e colaboradores, denunciou na ouvidoria da Copasa (no dia 06/06) o problema crônico que vive o Córrego do Bambé e o Rio Picão que estão recebendo esgoto sem tratamento.
A denúncia ainda está sendo analisada, porém, no site da Copasa estampa-se a notícia relacionada abaixo:

"Copasa vai tratar esgoto da cidade de Martinho Campos
Durante uma solenidade festiva, em Martinho Campos,  na tarde de sexta-feira (8/6), o diretor de Operação Centro Leste, Valério Máximo Gambogi Parreira anunciou para a população a autorização para a instauração de processo administrativo licitatório, referente às obras, serviços e materiais para ampliação e melhorias do sistema de esgotamento sanitário da cidade.
A Copasa vai investir cerca de R$ 3,8 milhões na implantação da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário da cidade, que consiste na construção de interceptor, estação elevatória, linha de recalque, estação de tratamento de esgoto e rede coletora de interligação. A previsão é de que as obras sejam executadas no prazo de 18 meses.
Essas obras vão revitalizar o Córrego Bambé  e contribuir para  preservação da bacia do Rio São Francisco, além de levar mais saúde e qualidade de vida para a população da cidade.
No mesmo dia, a Copasa também marcou presença no evento de inauguração do Centro Municipal e Educação Infantil “Dona Turca”, com a distribuição de copinhos de  água envasada   e  Pipinha."

Boa notícia para todos os abadienses, pois a situação não é nada boa em se tratando de meio ambiente x esgoto sanitário aqui na grande e bela Badia.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário