domingo, 8 de julho de 2012

Novos Sargentos PM da Badia



Hoje recebemos um convite muito especial: participar da Formatura dos novos Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, aqui da nossa Região.
O agora Sargento Gontijo nos trouxe o belo convite para sua formatura e de seus companheiros aqui da Badia,  Sargentos Fiúza e Sargento Edimilson. Todos  atuantes em nosso município.

A história da Polícia Militar mineira se confunde com a história do Estado de Minas Gerais, berço da democracia brasileira. Foi no município de Ouro Preto que, em 1775, nasceu o 1º Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Por aqueles idos surgia, também, o maior movimento libertário do Brasil – a “Inconfidência Mineira” – liderada pelo Alferes Tiradentes, hoje Patrono do Polícia Militar de Minas Gerais. Desde aquelas épocas, essa Corporação passou por denominações outras, tais como Corpo Policial de Minas, Guarda Republicana, Corpo Militar de Polícia de Minas, Força Policial, Brigada Policial, Força Pública e, finalmente, Polícia Militar de Minas Gerais, denominação adotada a partir de 1946 até nossos dias.
Que nossos novos sargentos sejam felizes em suas carreiras. Martinho Campos se orgulha de tê-los conosco. E o abadiaemfoco se sente honrado com a amizade dos companheiros da segurança pública do grande Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário