quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tradição Mineira há 29 anos



Nas pequenas cidades do interior de Minas Gerais as festas são uma tradição secular que reinventam a história do povo mineiro e atraem milhares de pessoas em busca de diversão, lazer ou apenas descanso das cidades grandes.
Nesta semana ocorre em Martinho Campos o XXIX Forró na Praça, a partir de quinta-feira se estendendo até domingo, com várias atrações musicais e muita alegria dos forrozeiros. Uma belíssima festa já tradição do calendário do Estado de Minas Gerais.
As barracas e a ornamentação são erguidas na rua principal da cidade que praticamente para durante o evento. A hospitalidade se faz presente e os turistas começam a chegar ao município, lotando os hotéis e pensões, armando barracas na praça ou buscando refúgio nos ranchos da região.
Aliás a Praça da Matriz fica toda colorida com o advento do festejo. Principal cartão postal da cidade  a bela Igreja Matriz se concentra em luzes dando um brilho a mais ao evento.
Festa típica e boa do interior. Martinho Campos espera  todos os amantes desta pequena porção mineira às margens do Velho Chico para prestigiarem o XXIX Forró na Praça. Isso faz parte da cultura de Minas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário