quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mais um "Sessetembro"


Nesta sexta-feira  teremos em Martinho Campos dois desfiles do tradicional Sete de Setembro, proporcionados pelas Escolas Dr. José Gonçalves e Geraldo de Assis. Já falamos um pouco , aqui no abadiaemfoco, desta tradição. Hoje, porém, queremos retratar uma situação gerada por esse fato. Não que o desfile seja "incorreto", mas ele ultrapassa uma linha tênue entre o certo e o errado. Digo isso pelo fato de ter os desfiles somente aqui na sede do município. Por que não em Ibitira, em Alberto Isaacson, Buriti Grande e demais povoados? Por que não fazer algo grandioso que abranja todo o município? Afinal somos todos brasileiros, ou não?
Creio que isso deveria partir do poder público em união com as escolas, programados desde o início do ano. Deveríamos ter o desfile sim, mas de uma forma global. Poderíamos ainda fazer uma "jornada rural"  neste dia especial e levar aos nossos irmãos serviços e lazer em ações voluntárias ( emissão de carteira de identidade, trabalho; rua do lazer; medição de pressão arterial, exame de glicose, palestras etc).
Pode parecer "política" essa postagem, mas não é. É uma triste realidade que vivenciamos e que precisa ter um basta. Vamos fazer deste município um lugar realmente aprazível de se viver e não ficarmos, num Sete de Setembro festivo,  limitados aos desfiles das duas maiores escolas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário