segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Parabéns MC pelos 74 anos!



Martinho Campos está em festa. Completa hoje 17/12 seu aniversário de 74 anos de emancipação política. Uma jovem cidade, promissora e hospitaleira.
Nos idos de 1938, o então distrito de Abadia de Pitangui fora elevado à categoria de Município, recebendo o nome de Martinho Campos, em homenagem ao político de mesmo nome que nascera em terras da região.
E, para se desligar de vez da sede Pitangui, em 2005 fora criada a Comarca de Martinho Campos, estabilizando e tornando, assim,  a cidade independente.
Hoje Martinho Campos se mostra um forte município com várias empresas de renome internacional  aqui instaladas. Comércio varejista aquecido, povo trabalhador e mão de obra farta, além de pontos de  extração  de ardósia e prospecção de gás. Uma agricultura familiar estável,  pecuária abundante e ainda a monocultura do eucalipto.
Quem conhece Martinho Campos pela primeira vez fica maravilhado com as belezas naturais aqui existentes, o acolhimento de seu povo e nossa bela Matriz, cartão postal e marco da construção desta bela cidade do centro-oeste mineiro.
Uma cidade composta pelos povoados de Boa Vista, Monjolinhos, Riacho, Sacramento, Capão do Zezinho, Logradouro, Pontal, Buriti Grande, os distritos de Ibitira e Alberto Isaacson e nossa sede que formam a grande família martinho-campense.

Neste seu aniversário, Martinho Campos querida, amadurecemos um pouco mais e olhamos a vida de uma maneira promissora, como uma dádiva de Deus.
Somos gratos, reconhecidos, fortes, destemidos. E orgulhosos pelo prazer de morar e vivermos aqui, neste pedaço de chão abençoado por Deus.

Parabéns a você pelos 74 anos de vida e história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário