terça-feira, 19 de março de 2013

Sem nada pra fazer ou muita criatividade

 (Divulgação / Municipalidade de Lulea)
Uma empreitada realizada na Suécia mostrou a força das redes sociais no último sábado, 16. Mais de dois mil suecos se reuniram cidade de Lulea com o objetivo de criar o maior 'botão de curtir' do mundo.

A aglomeração de 2,4 mil pessoas no porto da cidade formou o famoso ícone do dedão em riste e a imagem foi capturada por helicópteros que sobrevoavam o local.

Segundo informações do Huffington Post, o evento foi organizado para celebrar a instalação de um servidor do Facebook em Lulea. A escolha se deve às baixas temperaturas de Lulea, a primeira cidade a abrigar servidores da rede social fora dos EUA.

A 'curtida gigante' também comemorou a marca de 75mil habitantes atingida por Lulea. O número coincidiu também com a data escolhida pelo grupo – 16 de março foi o 75º dia do ano.

O momento foi registrado pelo Guinness, o livro dos recordes. De acordo com a publicação, o título de maior representação de uma mão humana do mundo pertence aos moradores de San Juan, Porto Rico, que reuniram 842 pessoas para o feito em Março de 2012. 

Com recorde de habitantes, inclusão no Guinness e servidores do Facebook Lulea, pelo jeito, terá muito do que se orgulhar no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário