sexta-feira, 26 de abril de 2013

Brasil, muda sua cara!


Um absurdo o que anda acontecendo neste grande país, essa imensa potência emergente e nosso berço. A população (ou grande parte dela) está questionando (para não falar malhando) o Deputado Marco Feliciano por ter assumido a Comissão de Direitos Humanos e minorias da Câmara pelo fato de ele ter falado diversas asneiras contra os negros, gays e outros. Todavia, na contramão do bom senso, este mesmo povo nada diz ou pouco  faz contra o disparate de termos , como membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, os deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo STF como "mensaleiros" durante o governo Lula. 
Trata-se de uma aberração. Queremos tirar o Feliciano da Comissão de Direitos Humanos, então também queremos tirar os mensaleiros da Comissão de Justiça, pois a mancha ainda é maior! Mas o povo quer pegar no pé é do Feliciano. 
Temos que analisar nossos protestos e canalizarmos as atitudes para as próximas eleições, pois só assim haveremos de corrigir erros como este.
Já provamos que a força popular é infinita, basta ver a Lei da Ficha Limpa que nasceu do apelo popular. Então vamos nos unir e agir com bom senso, pois o Brasil é um país grande em todos os sentidos e somos nós que o fazemos assim.
Se a cara dele (o Brasil) precisa ser mudada, temos então que aflorar o patriotismo que existe em nós e, munidos de todas as justas formas de protesto, levantarmos a bandeira da ética e da moral desse nosso "Berço Esplêndido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário