quarta-feira, 10 de abril de 2013

Preço do tomate

Muito se fala da alta do preço do tomate. Realmente está muito difícil consumir esse fruto vermelho e apetitoso sem se preocupar com o rombo no bolso. Está uma verdadeira calamidade. O quilo praticamente estagnou-se em R$9,00 o que para a maioria é inviável. Principalmente quando o preço da carne de porco é o mesmo, ou seja, melhor carne do que o tomate.
Mas o vilão da cesta básica não é só o tomate não. O pimentão, a beterraba e a batata também tiveram altas consideráveis e hoje são quase que artigos de luxo na mesa do povo brasileiro.
Para acabar ou amenizar este problema temos alguns caminhos a seguir: primeiro- substitua esses itens por outros hortifrutigranjeiros da época; segundo: compre nas feiras e pechinche muito antes de levar alguns desses alimentos; terceiro: se possível plante uma horta no quintal de sua casa, assim você terá um produto orgânico, saudável e mais barato.
Seguindo estes conselhos certamente o preço do tomate e dos outros produtos irá abaixar e aí a vida poderá voltar ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário