quarta-feira, 12 de junho de 2013

Causo/A dobradinha


Como é de praxe, toda semana acontece a reunião de vereadores da cidade da "Badia". Como têm muitos, digo "infinitos" assuntos "importantes" para tratarem, as reuniões se tornam muito interessantes. Numa determinada reunião, estava eu presente e pude constatar o seguinte fato: Quando a reunião se iniciou o secretário leu a ata da reunião anterior (em 5min, pois não tinha assunto). Todos aprovaram levantando a mão direita (esta é uma das formas de concordar ou não com o assunto). Em seguida foi proposto o seguinte projeto de Lei: "abolir a venda e comercialização da dobradinha, mais conhecida como bucho de boi/vaca". O propósito era evitar doenças uma vez que não havia matadouro (pelo menos com licença pra funcionar) que tratasse bem esse item culinário. A reação porém foi muito pelo contrário, pois todos os vereadores gostavam da maldita dobradinha!
Até os vereadores da oposição votaram contra o projeto com medo de ficarem sem o delicioso petisco das noites de quarta-feira.
Assim um digníssimo edil (edil é o mesmo que vereador viu gente) pediu para adiar a votação. Foi adiada! Na outra semana , novamente reunidos para tratar desse tema tão importante (até porque não tinham mais nada para votar) os vereadores começaram a falar sobre o assunto:
Primeiramente foi o vereador do Alberto Isaacson: -  Como é um prato típico da região eu voto para continuar  a ser servido!
Vereador da Ibitira - Foi das minhas vacas que saíram os primeiros buchos, por isso eu sou a favor de manter a dobradinha!
Vereador da Boa Vista - Eu fui criado com bucho de boi, por isso que continue a ser servido!
Vereador do Sacramento - Junto com a jurubeba foi o prato que mais se destacou no festival de buteco da Badia!
Vereador do Buriti Grande - É só limpar direito que num fica aquelas pontinhas amarelas! Sou a favor de continuar!
Vereador do Logradouro - Se acabar com a dobradinha que faremos com os buchos? Melhor continuar a usá-los.
Vereador do Bambé: Pra que mudar uma coisa que está vencendo?
Vereador do Capim: O que vamos ganhar com essa votação?
Vereador do centro  da cidade: Fica! Bem como o molho de tomate por cima do bucho.

Assim foi feita a votação! 9 votos a zero! E até hoje a dobradinha é comercializada na "Badia". Parabéns aos vereadores que votaram esse projeto.

Ah! Lembrando que para limpar a dobradinha tem que lavá-la com limão ou laranjinha demônio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário