quarta-feira, 26 de junho de 2013

De volta ao futebol

Muitos dias sem falar em futebol, qual a razão? Simplesmente a falta de entusiasmo com a tal Copa das Confederações. Não que eu seja anti-Brasil, pelo contrário, gosto demais de ver a seleção jogando, mesmo não estando na melhor fase! O fato é que nós atleticanos temos paixão pelo futebol arte, pelo jogo do Galo e pela manifestação (quase sempre pacífica) da torcida alvinegra mais fanática das Gerais. 
Dia de jogo do Galo a turma acorda cedo, dá um brilho a mais no manto sagrado e começa a concentrar-se para a saga, digo, jogo à tarde ou à noite. Já com jogos da copa das Confederações o clima já não é o mesmo. Hoje por exemplo vamos assistir ao jogo do Brasil contra o Uruguai. Muito bom, todavia não é a mesma coisa que Galo e "Trapo Azul" ou Galo e "Flamingo".
Ainda mais com o confronto já prenunciado entre manifestantes (estou falando dos vândalos) e Polícia Militar, Exército, Guarda Nacional e seguranças da Fifa/Minas Arena. Vai ser uma coisa de louco mesmo, num passo perto nem do trevo de BH!
Mas o futebol, como paixão do brasileiro, vai seguir sua trajetória. E espero que o Brasil seja campeão com gols de Jô, Bernard ou do Zagueiro artilheiro Réver.
Dá-lhes Galo, bica eles bicudo! Rumo a Marrocos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário