sexta-feira, 14 de junho de 2013

Graças a Deus

Fiquei contente ao ler essa notícia no Estado de Minas:

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa quinta-feira, em Canoas (RS), que a presidente Dilma Rousseff "jamais vai permitir que volte a inflação" e avaliou que "um sobressalto ou outro" não vai desviar a economia do Brasil do "caminho do crescimento". Lula avisou que não se anima em retornar à Presidência da República. O petista disse que está otimista com os rumos da economia do país. Indagado se esse otimismo o anima a voltar à Presidência, Lula disse: "Não"."

Contente Sim! Não sou oposição radical ao PT nem ao senhor Lula. Todavia há de se ressaltar que o ex-presidente fez vista grossa para muitos problemas que o Brasil vive até hoje além do fato de haver suspeita de ele ter sido um dos beneficiários do esquema chamado "mensalão", embora não haja (ainda) provas contra ele.
O Brasil passa por muitos altos e baixos, desde o tempo do senhor Itamar Franco na Presidência. Claro que todos os que lá passaram têm algo de bom a mostrar e algo de ruim a esconder, é o jogo da política. Mas o PT foi de uma ganância extrema e hoje pagamos caro por uma economia que se diz estável. 
A inflação está aí na nossa cara! Os problemas internos não foram resolvidos (em especial os da saúde e educação) e a desigualdade social continua na mesma! Tem que ter um basta. Espero, do fundo do coração, que ano que vem elejamos um presidente digno e competente para alavancar este nosso brasilzão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário