terça-feira, 4 de junho de 2013

Novos escrivães da Polícia Civil assumem em junho

Os 127 escrivães formados pela Polícia Civil nesta terça-feira (28) deverão ser designados para seus postos de trabalho ainda na primeira quinzena de junho. Isto porque o Governo do Estado deve publicar nos próximos dias a nomeação dos novos policiais, conforme anunciou o governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, ao discursar em nome do governador Antônio Anastasia, durante cerimônia de formatura, no auditório Juscelino Kubitschek, da Cidade Administrativa.


Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Cylton Brandão, o novo contingente de escrivães vai reforçar as delegacias em todas as regiões do Estado. “O escrivão cumpre um papel de fundamental importância no processo de investigação e temos certeza de que essa nova turma vai ajudar a Polícia Civil a cumprir o seu papel na redução dos índices de criminalidade”, afirmou.
                                                                                                                                                                                             Marlon Leandro
   Formatura dos escrivães

Dos 127 formandos, 47 são mulheres. A nova turma soma-se aos 293 empossados no final do ano passado, totalizando o ingresso de 420 escrivães em apenas seis meses. O quadro total da Polícia Civil na área é de 1.816 escrivães e para o cargo, este foi o primeiro processo seletivo realizado com exigência do nível superior de escolaridade.
Em março deste ano, a Polícia Civil já havia empossado 420 novos delegados, assegurando que todas as comarcas do Estado passassem a contar com uma autoridade policial. Está em andamento um concurso público que prevê a contratação de 1.497 novos servidores, sendo 121 médicos-legistas, 95 peritos criminais, 415 analistas e 866 técnicos assistentes. Apesar do cancelamento da prova para peritos – a nova data do exame é 30 de junho -, a Acadepol mantém o calendário previsto e os futuros policiais e servidores administrativos devem começar a trabalhar no início de 2014.

   
A cerimônia de formatura foi realizada no auditório Juscelino Kubitschek, da Cidade Administrativa

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Wilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário