domingo, 14 de julho de 2013

Slackline na Badia

Novo esporte encanta também os jovens de nossa querida Martinho Campos.

Andar na corda bamba não é mais atividade de circo apenas. E nem expressão de quem está passando por uma situação complicada.
O slackline surgiu no Parque Yosemite, na Califórnia, no final da década de 1970, por culpa do inverno. Quando estava muito frio, não havia condições de escalada. Então, para se exercitar, a única saída era se equilibrar nas correntes dos estacionamentos do local. "Os escaladores perceberam que podiam esticar suas fitas de ancoragem para praticar o exercício".
A atividade foi trazida pra cá  por escaladores daqui e ganhou destaque com o esportista Hugo Langel, que montou o maior highline (modalidade praticada a no mínimo 5 metros do chão) em terras tupiniquins. Ele atravessou a Pedra da Gávea, a 840 metros de altura, em 32 metros de comprimento.
"O slackline movimenta músculos e articulações através da propriocepção e sua prática alcança áreas que não costumamos exercitar, além de exigir muita concentração e equilíbrio para se manter na fita, que oscila em todas as direções, tornando o desafio maior ainda. Com isso, o atleta deve manter o foco sempre no objetivo de atravessar para o outro lado", detalha Diogo. "Atletas do surf, skate, snowboard e praticantes de yoga e escalada tem praticado bastante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário