abadiaemfoco

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Merenda mais saudável nas escolas a caminho!

Uma votação, para mim, histórica e muito boa. Há muito tempo não vejo nossos legisladores votarem uma Lei que promete muito benefícios para nossas crianças e adolescentes. isso mesmo: uma Lei, que não é mágica, mas que fará um progresso na formação inicial dos nossos estudantes.
Muitas escolas vendem e/ou oferecem aos alunos da educação básica alimentos gordurosos e muito calóricos, fato esse que pode comprometer a saúde dos educandos.
Todavia, agora com a nova Lei, poderemos esperar dias melhores em relação à merenda escolar de nossas escolas, pelo menos as públicas.
Veja a matéria na íntegra (do Estado de Minas).
 (Pedro Motta/Em da press)
"A garantia de uma alimentação adequada nas escolas de ensino básico do país depende agora da aprovação dos deputados federais. Hoje, o Senado concluiu a votação do projeto de lei que proíbe cantinas e lanchonetes instaladas em escolas de vender bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes, ou alimentos com quantidades elevadas de açúcar, de gordura saturada, de gordura trans ou sal.

O montagem dos cardápios destes estabelecimentos é motivo de preocupação em alguns estados, que definiram normas para os cardápios oferecidos aos alunos, mas, até hoje, não há regra que padronize a medida nacionalmente. O assunto é discutido no Congresso há quase oito anos.


Os senadores esperam uniformizar a qualidade dos alimentos e estimular ações de educação nutricional e sanitária nas escolas. O projeto havia sido aprovado no colegiado mas, como a decisão é terminativa, a medida precisou ser submetida a segundo turno de votação. O projeto segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário