sábado, 7 de setembro de 2013

Parabéns Brasil

Desde o grito do Ipiranga, em 1822, até hoje , o Brasil se viu livre do domínio português. O ato de Dom Pedro I fez de nosso país uma nação soberana, forte e continental devido a seu tamanho. Muitas foram as lutas até que a independência, de fato, se concretizasse. Lutas políticas, sociais, financeiras, diplomáticas etc fizeram com que o Brasil de hoje seja respeitado e admirado por muitos, sendo o, digamos, chefe da América do Sul!
Temos riquezas naturais surpreendentes e fartas, além de um solo fértil e inteligência de ponta, mas carecemos de política. Isso mesmo, em se tratando de política somos dependentes de tudo, principalmente de um sistema falido e de políticos corruptos.
 É uma vergonha o que acontece na política nacional, desde uma simples câmara de vereadores, passando pelo paço municipal até chegar na cúpula de Brasília. É óbvio que tem exceção, mas a grande maioria é de ratazanas que teimam em chamar o povo de idiota.
Não preciso citar nenhum caso, basta abrir um jornal ou ver um programa de notícias da tv ou ainda ouvir um noticiário do rádio, todos vão falar de casos de corrupção, mensalão, propina, malas de dinheiro, dinheiro na cueca meias, etc...
O pior de tudo é que o povo assistiu a isto tudo de camarote, sem nenhuma reação contrária e só agora está acordando para a realidade. Muitos foram os que (depois de votarem) estavam acompanhando um futebol, uma novela , um filme, uma cervejinha no buteco etc enquanto o bonde da corrupção andava e o Brasil sofria nas mãos de alguns politiqueiros de profissão.
Hoje o cenário está mudando e a população está consciente de tudo que ocorre na política e o tanto que pode melhorar ou  prejudicar sua vida o voto que dá diante da urna.
De fato a independência do Brasil é soberana. Somos livres e líderes hoje perante o mundo. Mas precisamos melhorar esse sistema político interno. Precisamos dar mais valor em nossa opção política. A começar pelo terreiro de casa, ou seja, fiscalizar  os vereadores e o prefeito para que a cidade possa caminhar rumo ao desenvolvimento. Assim podemos também fiscalizar e cobrar das demais autoridades para que a vida do brasileiro não se resuma ao salário mínimo e às mazelas politiqueiras.
Parabéns Brasil pelos 191 anos de independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário