quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Galo faz parceria com Argentina

O Atlético confirmou nesta quarta-feira que a Argentina ficará na Cidade do Galo durante a Copa do Mundo de 2014. O acerto foi feito pelo presidente alvinegro Alexandre Kalil junto ao cartola da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, de acordo com a assessoria atleticana. Com isto, o CT do Galo deverá entrar na próxima lista de locais credenciados pela Fifa para receber seleções durante o Mundial do ano que vem.
Cidade do Galo
Além dos dois presidentes, estiveram também no encontro na sede da associação, em Ezeiza, o vice-presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, o secretário adjunto de seleções da Argentina, Juan Carlos Crespi e o diretor de seleções da Argentina, Carlos Salvador Bilardo, segundo nota divulgada pela AFA. A aproximação entre Atlético e Argentina teve início em setembro, quando uma delegação da AFA esteve na Cidade do Galo e deixou claro seu interesse em usar o local durante a Copa.
Com a chegada dos argentinos 20 dias antes do início da competição, o grupo atleticano terá treinar em outro centro de treinamento, local ainda não informado pelo clube mineiro.
A informação divulgada pelo Atlético nesta quarta vai de encontro com o discurso adotado nos últimos meses pelo próprio presidente atleticano. Kalil assegurava que cederia a Cidade do Galo para uma seleção somente se esta pagasse pela estadia.O clube mineiro preferiu não confirmar se um valor foi fechado entre as partes e nem como ocorrerá este possível pagamento.
Na última terça-feira, o diário argentino Olé divulgou que o técnico da seleção albiceleste, Alejandro Sabella, estará em Belo Horizonte em novembro para conhecer todos os detalhes que estarão à sua disposição no meio de 2014.
A Argentina garantiu a vaga para o Mundial no último dia 11 ao golear o Paraguai por 5 a 2 e se isolar na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.
(Do jornal Super)

Nenhum comentário:

Postar um comentário