quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Açude pede auxílio


Nosso açude Municipal, um dos cartões postais da nossa querida "Abadia", está necessitando de socorro. O outrora fornecedor de água para a população martinho-campense hoje está em iminente risco de degradação e  outras mazelas em seu entorno.
Não dá pra acreditar que o poder público esteja indiferente com a situação. Tanto que, em conversa com um legislador municipal, me foi repassado que obras estão a caminho para retificação dos problemas lá existentes.

É óbvio que se trata de uma obra urgente e necessária, pois ali é uma fonte de riqueza para o município, além de ser um dos principais pontos turísticos de nossa cidade.
Evidente também que os problemas precisam ser sanados e criado um sistema de atrativos para o local para sua conservação e proteção.
A obra, no entanto, tem que, necessariamente, sair do papel. Não pode ficar só no discurso político, pois o tempo vai passando e o bem natural se degradando.
Acredito, na minha humilde concepção, que alguns paliativos poderiam ser usados rapidamente para evitar a degradação do local. Espero de coração que nossas autoridades se empenhem em corrigir esta mazela de nossa cidade. Assim todos, inclusive nossos descendentes, poderão ver a beleza que é nosso açude municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário