sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Luta pela Apae


Já falamos sobre esse absurdo aqui no abadiaemfoco, porém vamos salientar ainda mais para que o tema possa ser amplamente discutido e a Lei modificada, para então as APAES continuarem tranqüilas, fazendo seu belo trabalho perante a população de todo nosso Brasil.
O caso é que a retirada de apenas uma palavra da Meta 4 do plano nacional de Educação colocou em risco a existência das Apaes.
Caso isso ocorra (a votação da Lei do Plano do jeito que está) as Apaes deixaram de receber verbas do governo federal o que acarretaria o conseqüente fechamento das mesmas.
Mas tem gente trabalhando para reverter a situação. Veja a matéria abaixo do jornal “O Tempo” sobre o tema.
“O risco de fechamento das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) em todo o Brasil mobilizou as entidades de Minas Gerais a se reunirem no próximo sábado, em Sete Lagoas, na região Central, para um ato público pela manutenção das escolas. Coordenadora nacional de educação e ação pedagógica da Federação Nacional das Apaes, Fabiana Oliveira explica que o objetivo do encontro é defender o direito dos pais de pessoas com necessidades especiais de continuar optando pela matrícula em colégios regulares ou naqueles que oferecem tratamento diferenciado, como as Apaes, pioneiras no atendimento ao público.
As 2.123 associações do país foram convidadas a participar da manifestação, inclusive as 425 do Estado. A expectativa da Prefeitura de Sete Lagoas – idealizadora do ato – é que ao menos 10 mil pessoas compareçam ao evento.
De acordo com o prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo (PP), o fechamento das entidades não pode ocorrer. “Estamos lutando pelas Apaes”, enfatizou”.


Pois é! Estamos fazendo (nós do abadiaemfoco) o possível e o que nos é permitido para que a Apae de nossa cidade continue firme e sempre apresentando o excelente trabalho junto a sociedade martinho-campense, seja informando, seja ajudando nos eventos promovidos pela entidade. Faça algo você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário