quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Volta às aulas...

Mais um ano letivo se aproxima e as tão benéficas férias se expiram. Os pais já se mobilizam para o início das aulas bem como os professores e a família escolar num todo.
Nesta semana ( a última de janeiro 2014) serão escolhidos os professores, serviçais e motoristas do transporte escolar, por designação, para trabalharem nas escolas municipais de Martinho Campos. Também para as escolas estaduais está prevista a chamada para designação de professores e demais funcionários da educação para trabalharem em nossas escolas.
Importante frisar que será um ano atípico devido ao fato de termos uma Copa do Mundo e um Eleição previstas para o ano em curso. Isso trará mudanças no andamento escolar e todos precisam ficar atentos.
A educação formal (escola) é fator fundamental para o desenvolvimento do aluno, mas não o único. A base educacional (família) também é importante e deve prezar para a moldura da personalidade e caráter do indivíduo. Ou seja, a escola ensina, mas quem educa são os pais.
Que venha segunda-feira e com ela o início das aulas em nossas escolas. Com certeza teremos um longo e bom ano produtivo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário