sábado, 15 de fevereiro de 2014

Orquestra Abadiense de Viola Caipira


Martinho Campos sempre foi berço de artistas. Não é pra menos que figuramos como um povo festeiro e cultural desde os mais remotos tempos. Temos escritores, cantores, compositores, palhaços, atores, artesãos e muitas pessoas engajadas no processo cultural.
Uma das estrelas desse panorama é a Orquestra Abadiense de Viola Caipira de Martinho Campos.
Presente em nosso meio, é uma protagonista de engrandecer o nome da cidade pelos rincões deste nosso imenso Brasil. A Orquestra teve início no ano de 2008, com apenas cinco integrantes. Desde então vem propagando a cultura do município e região através das cordas musicais de seus integrantes, por meio de apresentações por este Brasil afora: São João Del Rei , Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Aparecida do Norte...
Com a Orquestra funcionando e, através dela, foi criada a Associação Cultural Violeiros da Abadia (ACVA) para dar suporte ao grupo. Também fora criada a Escolinha Musical "Dedinhos de Ouro" para atender crianças e adolescentes que pretendem ingressar na carreira artística ou simplesmente aprender uma nova forma de cultura.
Não obstante está prevista a criação de um grupo de tambores (percussão) como forma de engrandecer nosso passaporte musical e fomentar a participação de mais pessoas neste projeto cultural de grande valor para nossa comunidade.
Sob a batuta do presidente e violeiro João de Oliveira Gomes (João da Dorinha), a Orquestra é sinônimo de sucesso por onde  apresenta. Desta forma eleva o nome da querida Martinho Campos aos quatro cantos deste nosso país. Parabéns a todos os envolvidos nesta "festa" de notas musicais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário