domingo, 16 de março de 2014

Mordomias ou justiça?



A respeito das mordomias que os mensaleiros condenados estão tendo nos presídios onde cumprem pena, conforme relato de outros condenados não beneficiados com tais regalias, venho fazer uma pequena reflexão.
Não seria o caso de igualar todos, mas com as referidas mordomias? Ou seja, tratar os demais presos como estão tratando os condenados do mensalão?
Já que está havendo benefício para esses réus (segundo a mídia) por que não estendê-lo aos demais?
Não estou defendendo presos, aliás, acho eu que deveriam todos trabalhar para o seu próprio sustento enquanto estão na cadeia.
O que me intriga é esse desrespeito com a legislação e com o ser humano. Ora, os mensaleiros, ou quem quer que seja, não são melhores que ninguém lá dentro. Todos são iguais. Então por que tratamento diferente?
Não seria então o caso da Dona Dilma rever o problemas das penitenciárias de nosso país? Verificar esses e tantos outros problemas que enfrenta o sistema carcerário do Brasil?
Sei que não existem resoluções a curto prazo e nem milagres dentro da política. Mas também sei que com um pouco de boa vontade tudo pode ser corrigido.
Se um preso pode usar celular, pode comer um cardápio diferente, pode receber visitas a qualquer hora; então que todos sejam assim.
O que não pode é haver diferenciação por causa de um preso ser político e outro não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário