sábado, 15 de março de 2014

Pão molhado com guaraná brhama

Antigamente Martinho Campos...ainda era uma pequena e pacata cidade do centro-oeste mineiro. O que fazia a cidade tremer e se movimentar eram os comícios das eleições para prefeito ou quando algum figurão político aqui desembarcava. Isso mesmo "desembarcava", pois temos um aeroporto, mais conhecido como Campo de Aviação. 
Certa vez, estudava eu na Escola Estadual Cel Pedro Lino (grupo de lata) quando a tia, digo, a professora nos disse: ___ Meninos e meninas, agora todos vamos pegar uma bandeirinha do Brasil e de Minas Gerais e vamos para o campo de aviação esperar o Deputado "Fulano Tévio Folgado"...Aí a criançada entrava num ônibus ou caminhão e ia parar lá no "aeroporto".
Ficávamos horas esperando o bimotor chegar e dali aparecer um importante político e nós, crendo que aquilo era bom, ficávamos agitando as bandeirinhas e gritando o nome do dito cujo. 
Aí ele descia, cumprimentava o prefeito, seus vereadores e os "do cordão"; acenava para nós e entrava num carro e descia para a cidade. 
Nós voltávamos e aí não tinha mais aula. A escola promovia um lanche especial (guaraná brhama e pão molhado) e a garotada se divertia muito.
Para lembrar dessa passagem e de muitas outras, vamos ouvir dois sucessos do passado.



Agora a nacional...


Nenhum comentário:

Postar um comentário