sexta-feira, 7 de março de 2014

Tempo de mudanças/Reflexão da sexta-feira


O carnaval acabou. Muitos se “desgastaram” na folia e brincaram bastante. Agora o tempo é de reflexão. A festa faz parte de nossa existência, porém o mais importante é agradecer a Deus nossa condição de seres humanos prontos para a vida e, portanto também para a festa.
Outros não brincaram a festa de “Momo” por motivos religiosos o que também é válido, considerando que a festa é um marco importante para o início da penitência: a quaresma na religião católica. E provação também em várias outras crenças cristãs.
A maneira de se expressar a Deus nessa época é variada, depende da religião de cada um e de como cada pessoa se vê no ambiente religioso e de vivente no planeta Terra. Alguns deixam de comer carne por quarenta dias; outros deixam de tomar bebidas alcoólicas; existem outros mais que rezam o terço e alguns que não cortam cabelo etc.
O importante é fazer um sacrifício assim como Jesus passou os quarenta dias no deserto, saindo das tentações.
Importante também é fazer algo e não ficar mostrando para ninguém, pois o que vale é o conluio entre você e Deus e não você com os outros.

Esse é um tempo de reflexão, conforme enfatizei no início do texto. Por isso vamos pensar em todas nossas faltas e reacender a chama da esperança em um mundo melhor para todos os seres humanos. Um mundo sem rancor, sem ódio, sem amarguras e sem tolas rivalidades (políticas, esportivas ou religiosas). É tempo de doações, de fraternidade e de amor ao próximo. Vamos fazer nossa parte, porque certamente Ele fará muito mais por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário