terça-feira, 17 de junho de 2014

Policiamento (uma visão)

O problema de falta de infraestrutura das polícias no interior do estado é de longa data e o esforço das prefeituras em fazer convênios com as instituições é deveras louvável. Mesmo sendo de responsabilidade do Estado, o setor de segurança precisa de mais atenção (seja de qual esfera governamental for).
Um problema grave que existe em nosso pequeno município serve como exemplo para intervenções nesse setor; Martinho Campos possui dois grandes distritos (Ibitira e Alberto Isaacson), sendo que Ibitira é maior que muitos municípios mineiros. Até alguns anos atrás, esses dois distritos dispunham de um posto da PM com dois, três ou até quatro agentes. Há pouco tempo foram desativados estes postos e os distritos ficaram a contando somente com rondas programadas pela PM, ficando desguarnecidos em boa parte do dia e da noite. 
Com a crescente onda de assaltos e problemas de segurança pública os referidos postos deveriam receber mais guardas, porém o que ocorrera foi o oposto, tiraram os que lá trabalhavam.
Recentemente foram estourados caixas de um banco no distrito de Ibitira, o problemas das drogas é crescente nos dois distritos, sem falar nos diversos assaltos que lá ocorreram, ou seja, precisamos que os postos da PM sejam urgentemente reabertos e assim dar uma segurança para nossa população.
Por isso acho louvável os convênios celebrados entre prefeituras e poder estadual para sanar este problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário