segunda-feira, 7 de julho de 2014

E vai rolar a festa (e a campanha também)...

Em meio a euforia do Brasil nas semifinais da Copa do Mundo, das "invasões" estrangeiras de torcedores e das festas e férias do meio do ano, eis que surge, discretamente, o início da campanha eleitoral para Presidente, Senador, Governador e deputados pelo Brasil afora.
Os candidatos estão a pleno vapor em suas bases ( e às vezes fora dela) já buscando o voto dos cidadãos brasileiros no afã de conseguir uma cadeira política para os próximos quatro anos. E, contagiados pelo Mundial, vão seguindo seus trabalhos enquanto o povo se distrai com feriados em dias de jogo do Brasil e outras coisas mais.
O que não estão pensando (o que configura um grande erro) é que a população, embora distraída, está atenta aos fatos "sérios" que estão  acontecendo em nossa "calçada". Estamos de olho nos gastos desta copa, nas atividades dos mensaleiros (sejam eles de qualquer partido), nas tragédias que poderiam ser evitadas ou amenizadas (acidentes de trânsito, queda de viadutos, enchentes....) no enriquecimento de alguns políticos, na falta de educação, saúde e transporte....etc.
Sim! Estamos atentos e vamos cobrar muito destes candidatos. Vamos analisar bem a situação e a oposição para depois decidirmos em qual candidato votar. Pois o Brasil deste ano não é mais o mesmo de outrora (submisso, míope e distraído), é um país de cidadãos conscientes e que quer ver os serviços públicos num padrão FIFA e quer que todos os brasileiros tenham uma vida digna, sem inflação galopante, com o real valorizado, com empregos e muitas, muitas melhorias na educação, na segurança, na saúde e daí por diante.
Vamos Brasil, vamos ser Hexa no futebol e e Deca na atividade política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário