segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Deputados.....

A quantidade de candidatos a deputados que estão pedino votos em Martinho Campos é relativamente absurda. São muitos os cabos eleitorais (líderes e políticos locais) que estão à caça dos votos dos nossos cidadãos martinho-campense para os candidatos à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e para o Congresso Federal.
Não há nenhum erro nisso, porém há uma divergência entre o que fizeram ou que podem fazer nas casas do Legislativo que possa melhorar  a vida de todos os cidadãos. Tudo ainda está na questão das promessas, que nem sempre são cumpridas a gosto. E precisamos fazer ou modificar muitas Leis  neste nosso Brasil. 
Eu mesmo já fui procurado por vários amigos e companheiros para votar e/ou apoiar A ou B, ou C, ou D, ou F.......etc. E para todos eu dou a mesma resposta: vou analisar um por um e depois me decidir. Entretanto há critérios que eu observo antes de escolher um candidato: 
1 - Para mim o candidato tem que conhecer a minha cidade, a minha região, seu meio e suas mazelas;
2 - O candidato tem que ter um conhecimento (ou através de estudo ou através da vivência);
3 - Tem que ser ficha-limpa;
4 - Tem que ter um passado na política...
5 - Tem que ter ideais contemporâneas e realizáveis no quesito legislativo que interfiram diretamente na vida dos cidadãos mineiros e brasileiros.
Observados estes itens e nas ideologias dos partidos a que são filiados, escolho aqueles (um federal e um estadual) que acho melhores e voto.
Isto é a minha ideia, sendo que cada um faz sua escolha esperando ser a escolha certa. fato é que cada cidadão deveria sim analisar profundamente a ficha dos candidatos que batem à nossa porta para depois não ficarmos quatro anos reclamando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário