terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eleições...

Opinião de uma internauta, amiga do abadiaemfoco, martinho-campense residente na Alemanha, sobre a política para presidente do Brasil. 


Outro dia li um artigo seu no blog, gostei muito da sua sensatez ao explicar o porque votará no Aécio. Parabéns.
Resolvi enviar minha opinião também. Brasileiros no exterior votam somente para presidente, faço questão de ir ao consulado brasileiro.
Meus conterrâneos, vamos   ACORDAR; ANALISAR DETALHADAMENTE o todo, não as partes.
Porque fizeram protesto ano passado?  Saíram as ruas `´querendo mudanças`` - já esqueceram??? Agora querem a DILMA ??? Que falta de coerência é essa? Pela minha lógica, qualquer um seria melhor que continuar com o PT (Dilma).
Muito pelo próprio comodismo, essa  mania de esquecerem, quando temem mexer no próprio bolso ( cortes setores públicos, reduzir ministérios, temem medidas impopulares? bolsa família etc, etc )  Penso que não dará para esconder os débitos, Brasil caminha a passos largos ao abismo, correndo inclusive risco de virar  comunista ( Países aliados do PT ) –  Temem o FMI ? Penso que  virão mais rápido com a Dilma no poder, Brasil endividado, quem pagará ? Na Grécia acontece isso, intervenção obrigatória externa, credores, é questão de tempo, não há como fugir, lá estava abarrotado de funcionários públicos, O PAÍS QUEBROU, agora metade estão desempregados. No Brasil acontecendo a mesma coisa, professores e todos os funcionários públicos ,é melhor a possibilidade de ganharem menos com o Aécio do que perderem o  emprego com a Dilma. Concordam? Mudar requer sacrifícios.
Aécio pode não mudar o Brasil como gostaríamos, isso levará décadas de acertos, mas pelo menos vai garantir e evitar  o pior.
Aécio não é perfeito, ninguém é, mas sejamos sensatos e coerentes aos fatos maiores.
Tem muita mentira sendo dita pelo PT. Vamos à algumas delas:
 1 - "Bolsa família quem criou foi o PT" - O PT criou o nome Bolsa família porque o benefício já existia em forma de bolsa alimentação, gás e escola. Então o Lula unificou os programas.  Cadê o Fome Zero?? Esse sim era programa deles, e faliu. Inflação vindo de novo, eu vivi a hiper inflação ....plano real. Estabilidade conseguida com sacrifícios.
2 - Pronatec - No governo FHC existia o Proep, Programa de Expansão da Educação Profissional. Em 2003 o Lula encerrou este programa e interrompeu 232 projetos. Já em 2006 ele reativou com o nome de Pronatec e reiniciou 32 dos projetos que haviam sido parados.
Quando o PT de Lula era oposição todo mundo era ladrão, o lema era ser contra tudo, não importava  se era ideia boa ou não, ele dizia que era só parar de roubar que todos os problemas seriam resolvidos em médio e longo prazo, o problema  é que no meio do caminho eles também começaram a roubar  muito pior, e hoje estamos vivenciando o pior momento da democracia brasileira: petistas, malufistas, sarneizistas, colloristas tudo junto. Deu nisso ai.
O Lula, que há algum tempo não aparecia ( sumiu desde escândalo da Petrobras ), agora resolveu aparecer para atacar com tudo. Isso é bem típico do PT. Nos comícios de Dilma apontam  o fato do Aécio ter se recusado a usar o bafômetro ( lembremos que por lei ninguém é OBRIGADO a usá-lo ), agora o Lula esta se gabando desse fato.  Pergunto: que moral esse homem tem para falar de bêbado? Ele que tantas vezes estava bêbado, inclusive num desses momentos, na ONU ( isso foi noticia aqui ).  Comparar erros a esse nível? Primeiro temos que ter moral própria não acham? Nunca viram nem ouviram nada....ah, nessa semana a dona Dilma que antes não admitia de jeito nenhum,  finalmente admitiu roubo na Petrobras, estratégia eleitoreira...hum.
Penso que, se o PT continuar no poder, transformarão o Brasil numa Venezuela. Usaram o aeroporto em Claudio, é brincadeira, agora construir um porto em Cuba, de 1 bilhão para um ditador sanguinário sem prestar conta, isso pode né? Sem contar vários outros obras doadas para países amigos do PT diga-se de passagem todos eles comandados por ditadores! POVO BRASILEIRO, ACORDA! A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO, O COMUNISMO NÃO DEU CERTO EM LUGAR NENHUM DO MUNDO.  O roubo na Petrobras, valores enormes, de impacto. Acho necessário analisar: diferença de pequenos e grande erros, pequenos e grandes roubos. O dilema do tiririca esta errado ao dizer que pior que tá não fica,  oh, PODE SIM FICAR MUITO PIOR:
Privatizar a Petrobras seria melhor que essa roubalheira, hoje ela vale a metade, que orgulho idiota é esse dela  ser 100% brasileira?
Ninguém precisa se iludir pensando que Aécio será perfeito, isso não existe! Que pelo menos ACERTE  mais, ele terá equipe econômica com experiência comprovada. Por todo setores haverá  roubos.  Martinho Campos também, funcionários corruptos, povo em si é corrupto….molham a mão de um guarda de transito, querem vantagem em tudo…um jeitinho brasileiro mais para safadeza. Vamos arrumar nosso mundinho  também, denuncie, e acima de tudo tente no dia a dia agir honestamente em tudo. Admitamos que isso afeta grande parte do povo, mentalidade. Mudar isso levará décadas, se é que mudará. A luta é para não piorar, com o PT caminhamos mais rápido para isso.
Estou longe do Brasil apenas geograficamente,
Meu alles gute a todos ( tudo de bom)

Irilda ( Alemanha )

Um comentário:

  1. Parabéns à minha amiga Irilda, martinhocampense da gema e brasileira de estirpe, cuja família tive o prazer de vistar recentemente na Alemanha. Para mim não é nenhuma surpresa ler um artigo tão bom de sua lavra, pois lucidez e visão de futuro são atributos que não lhe faltam. Parabéns igualmente aos editores do blog pelo bom-gosto de suas publicações. Ao meu querido povo d'Abadia, cidade onde eu e Mila moramos por dez anos, e amamos como se nossa terra fosse, o meu grande abraço.
    Carlos Foscolo

    ResponderExcluir