segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jeito de rir no Facebook revela sua idade

Emoji é coisa de gente jovem, de adolescentes (eles adoram ilustrar e colorir os posts com desenhos fofos). Já o hehe lol (quem ainda usa isso?) são usados por pessoas mais velhas. Mas nenhum deles é tão popular quanto o haha51,4% dos usuários deFacebook preferem rir assim no mundo virtual.
Quem levantou esses dados foi o próprio pessoal do Facebook. Eles tiveram a ideia depois de ler um post da revista The New Yorkerdestrinchando o uso de hehe e haha nas redes. Inspirados, decidiram analisar postagens publicadas durante uma semana entre usuários dos Estados Unidos. E descobriram que 15% dos posts e comentários tinham algum tipo de risada. Entre essa galera, 85% deles riram menos do que cinco vezes, e 46% fizeram isso só uma vez. Ou os americanos riem pouco, ou meus amigos do Facebook são bem mais divertidos, hehe.
Eles não pararam por aí. Foram conferir o tamanho das risadas e a preferência de homens e mulheres. Descobriram que a maioria das pessoas usa só quatro ou seis letras na hora de rir. O haha é mais usado pelos homens, enquanto os emojis são mais utilizados por mulheres.
Como eles não avaliaram os dados daqui, os kkkkk, uehuehue, huahuahua ficaram de fora. Será que os resultados seriam parecidos no Brasil?
(Da revista superinteressante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário