quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Se é pra falar de meio ambiente, então vamos lá lutar por todos

Numa visita à página do face intitulada "Reclame Aqui Martinho Campos"  deparei-me com uma discussão acerca da derrubada de árvores na praça, do lado da Igreja Matriz, o que causou um impacto visual, pelas fotos, e  a todos os transeuntes que por ali circulam.
Uns se posicionaram a favor (haja vista que foi mencionado uma real necessidade do evento por causa do comprometimento da estrutura da Igreja) enquanto outros se portaram contra, avaliando o impacto ambiental e o projeto paisagístico. Enfim, foi (e é) uma grande discussão por um fato acontecido em nossa recente história martinho-campense.
Decidi mencionar tal postagem para mostrar o quão insignificante é o tema em comparação com o que, realmente, acontece de errado com nosso meio ambiente há algum tempo.
Primeiramente temos o caso do esgoto que corre (pelo menos até ontem) direta ou indiretamente para o Córrego do Bambé e para o Rio Picão pelo fato de não estarem funcionando as estações de bombeamento e  tratamento da Copasa; em seguida vem o caso do açude municipal que está, a olhos vistos, secando literalmente; temos ainda o assoreamento das margens do Rio Picão; bem como o desmatamento de nossas matas nativas para plantio de monoculturas.
Poderia ainda mencionar diversos outros fatores (lixão, queimadas, lixo espalhado...etc) que comprometem e muito o nosso meio ambiente, mas resolvi parar por aqui.
O fato é que precisamos sim nos posicionar e lutar pelo nosso futuro, o que , invariavelmente, passa pela preservação de nosso meio ambiente.
Que a discussão sobre as árvores seja um passo para a união e trabalho de todos para ajudar a deixar uma cidade melhor para nossos descendentes.

Um comentário:

  1. E que as pessoas parem com essa mania de querer estar certas o tempo todo, deixando de enxergar o óbvio ainda que ele se escancare na frente delas.

    ResponderExcluir