sábado, 3 de outubro de 2015

Quando há união...

Falar bem de quem faz é muito bom! Digo isso sem medo nenhum de errar, pois em nossa cidade existem pessoas que fazem a diferença e ajudam a transformar nosso pequeno lugar num  ambiente  melhor.
Para descrever nossa Abadia não precisa muito texto ou muito trololó. Basta mencionar que é uma cidade esticada por três ruas principais, uma linda Igreja no centro e um lindo açude na ponta sul. Nesse perímetro há muitas casas e, agora, prédios acolhendo os ilustres munícipes deste solo que é o mais cativante do centro-oeste mineiro. Não bastasse essa descrição, ainda  temos, cercando nossa casa três grandes leitos d’água: Picão, Pará, Lambari e o Velho Chico.
Apesar de esse enredo ser bem decorado em nossas mentes, achei interessante lembrá-lo para mencionar que essa harmonia se mantém e se prospecta para um futuro mais digno, porque nossa cidade conta com pessoas inteligentes e que investem nesse chão seus conceitos, finanças e esperanças.

Disponho meu tempo e carinho com esse texto para falar de um acontecimento (obra) que vem mexendo com a população martinho-campense nesses últimos meses. Trata-se da reforma e ampliação do espaço destinado à área de lazer em nosso município.
Deveras antes sombria  e pouco frequentada, a área de lazer ficava ali, no ermo,  sem nexo e estancada, servindo apenas como  um ponto de referência. Nesse contexto a cidade perdia parte da essência de sua beleza.
Com o advento da chegada da Empresa Moderna no local e,  em consonância com a Empresa Santos & Dias, Arcelor Mittal, Prefeitura e amigos; a coisa começou a mudar.
Empenharam-se e começaram a dar um novo visual à referida área através de plantio de grama, construção de uma pista para caminhada, pintura do local, colocação de britas no entorno, colocação de areia na quadra, construção de uma rampa de skate, construção de brinquedos para  crianças, limpeza do local e agora colocação de grades para proteção dos frequentadores já agendada.
Tudo isso feito por esses empresários no afã de melhorarem o local e conseqüentemente ampliar o lazer de nossos conterrâneos e amigos com modernidade. Isso se chama progresso com cidadania.

Parabéns  todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário