quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Lama que não acaba mais

Resultado de imagem para lama da corrupção em brasileia
Muito se falou e ainda é notória a publicidade sobre a lama que devastou Bento Rodrigues e poluiu o Rio Doce. Consequência do rompimento das barreiras de contenção dos resíduos da mineradora Samarco.
Uma tragédia de proporções gigantescas, jamais ocorrida aqui no Brasil. Muito triste o cenário e, por muito tempo, melancolia e frustração par o povo sofrido de Mariana.
Em contrapartida uma outra enxurrada de lama começou a descer, agora pelas vias de acesso (e saída) do Congresso Nacional. O episódio envolvendo a prisão de um Senador petista (primeira vez na historia do país) e de um  banqueiro, mundialmente renomado,  está se transformando num verdadeiro mar de lama; lama pardacenta e sem vergonha de alguns políticos brasileiros.
Para a democracia brasileira o momento é ambíguo. Primeiro uma  tristeza por vir à tona acontecimentos como este que mostram uma quadrilha instalada na política nacional Segundo, uma euforia por saber que a justiça está fazendo seu papel e mostrando que há pessoas honestas nos poderes constituídos da União.
A história está só começando, pois foi a primeira "barragem" política a se romper. Acredito que virá muito mais por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário