terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Agora vai....

O  ano de 2016 está, enfim começando. E sabe por quê? Porque aqui no Brasil ( e na Badia também) temos a mania de começar o ano normal, letivo e de trabalho, somente depois do Carnaval.
E ele começou de maneira muito diferente, pois  mal tínhamos chegado ao meio do mês de janeiro e a água da Copasa  jorrava em nossas casas escura e mal cheirosa.  Isso pelo fato do Rio Picão encontrar-se com suas águas de uma cor muito esquisita e com um odor fétido, principalmente em alguns pontos  de seu leito aqui em nossa cidade. Também foram observados pontos negros no Engenho do Ribeiro e em Bom Despacho, locais por onde o Rio também percorrer. Esperamos, ansiosamente, que este problema seja sanado e nossa água do Velho Rio Picão (e também de nossas casas) volte a fluir cristalina e pura.
Este 2016 também tem um fato novo: ele é bissexto, ou seja, teremos um dia a mais (29 de fevereiro), somando-se ao final 366 dias.
Será um tempo festivo, pois teremos as Olimpíadas realizadas no Brasil pela primeira vez. Uma das festas mais importantes do mundo e que prega a paz e a união entre os povos.
Será também um tempo de reflexão, comprometimento e renovação, haja vista o advento das eleições municipais marcado para 02 de outubro, onde escolheremos nosso novo prefeito e seu vice, além dos nossos nove representantes na Câmara Municipal.
No transcorrer do tempo, será como nos demais anos: festas, muito trabalho, alegrias etc. Mas não se iludam. É mais um período com seus desafios, incógnitas, dificuldades. E disso tudo podemos e devemos sim fazer a verdadeira transformação. A transformação vinda de cada um.
Na maioria das vezes, nosso caminho é definido pelas escolhas que fazemos, pelas atitudes e pela busca do realmente desejamos.
Não existe receita pronta e infalível. Um passo fundamental para iniciar essa necessária transformação é modificar hábitos que incomodam, as crenças pessoais que limitam o pensamento.
Só temos o presente para curtir, viver e nos modificar. Já somos verdadeiros heróis por termos chegado até aqui.

Aproveitemos, pois, o 2016 que agora, enfim, começa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário