quinta-feira, 31 de março de 2016

Nestes momentos é que se encontram os heróis

Em meio à violenta crise financeira e política que o Brasil vem passando, os bastidores se voltam para o Impeachment da presidente Dilma: se ela sai ou se ela fica.
O contexto é nítido, ela cometeu alguns deslizes (diga-se graves problemas) e por isso está sendo alvo desse processo de impedimento, amparado honestamente pela Constituição.
Todavia, excetuando o problema em si que já é grave para o nosso país, gostaria de extenuar alguns comentários sobre as falas dos membros da Comissão que analisa esse processo lá na Câmara dos Deputados.
Em primeiro lugar a oposição teima em citar que Dilma seria um verdadeiro "Monstro", o que na realidade não é. Certo é que cometeu deslizes, mas isso passa longe de ser um monstro.
Em contrapartida a situação (pró-Dilma) teima em falar que os "deslizes" (aí eles concordam que existiram) também foram cometidos por outros presidentes, o que então tornaria-se "normal".
Resultado de imagem para impeachment
Isso posto, venho aqui, através deste texto, mostrar que estamos realmente numa "Comédia de Horrores", pois se ficar o bicho pega , se correr o bicho come.
Insisto mais uma vez: que  tenhamos esse episódio ( que irá se estender em outros capítulos) como exemplo a não ser seguido nas próximas eleições. Que seja uma eleição para Prefeito e vereadores, onde prevaleçam os valores morais, éticos e democráticos. E que os eleitos façam realmente algo para melhorar a situação de nosso tão "combalido" Brasil.
Eu, particularmente, acho tudo isso que está acontecendo uma vergonha para nós! Porém, nestes momentos é que se encontram os heróis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário