sexta-feira, 29 de abril de 2016

A semente foi lançada...

Desde muito a população de Ibitira e Alberto Isaacson sofre com a falta de segurança em seus distritos. O problema foi agravado pela retirada dos postos da Polícia Militar daquelas comunidades e a inoperância do poder público local.

A população então, mediante o aumento da criminalidade, resolveu lutar pelos seus direitos e organizou uma reunião no último dia 27 para debaterem sobre o problema que é de todos.
O evento aconteceu em Ibitira e teve casa cheia, bem como a presença de diversas autoridades civis e militares.
Durante a reunião alguns moradores utilizaram a palavra para narrar diversos acontecimentos criminais acontecidos no distrito e região.
Cada palestrante deu sua contribuição, falando sobre questões de segurança pública, das dificuldades que a polícia encontra e da urgente necessidade de parceria entre a população (de bem) com os órgãos de segurança, em especial a polícia militar.

A tenente Mariana  se dispôs a iniciar um projeto de parceria e a ACASP apoiará em tudo que for preciso para a implantação deste intento.
Ficou estabelecido um novo encontro em breve para a gênesis do projeto Rede de Comércio e Rede de Vizinhos monitorados.
Honraram o evento com suas presenças: Capitão Marco Paulo (Divinópolis), Capitão Luciano (Abaeté), Capitão Joselito (Corpo de Bombeiros de Divinópolis), Tenente Mariana (Martinho Campos), Dr José Levy e o Eromar da ACASP.

Segurança Pública significa a garantia e proteção dos direitos individuais e sociais, assegurando o pleno exercício da cidadania. Não se contradiz a condição de liberdade para o seu pleno exercício. Enquanto atividade desenvolvida pelo Estado e órgãos de segurança pública é responsável por eliminar qualquer ato de repressão, oferecendo qualidade vida aos cidadãos. Esse foi o mote da reunião que, além de proveitosa foi assistida por mais de 400 pessoas e culminou com o lançamento da semente de um futuro mais seguro para nossa comunidade.
(As duas primeiras fotos bem como os nomes das autoridades foram enviados por um dos organizadores da reunião, senhora Ines Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário