sexta-feira, 8 de julho de 2016

O choro do Deputado



"Este é um país que vai pra frente....ho ho ho ho "....O Brasil das músicas não pode, realmente, ser o Brasil da realidade.
O Deputado Eduardo Cunha renuncia, em carta aberta, seu cargo de Presidente da Câmara dos Deputados. Com direito a choro e dizendo que está sendo perseguido, o nobre político sai do cenário político (pelo menos em tese)  após denúncias e mais denúncias no STF, no Conselho de ética ,etc.
O povo já esperava por isso. E espera que o deputado seja punido, caso seja declarado culpado das acusações.
Todavia, na contramão da notícia, devemos pensar um tempo anterior a isso tudo. Um tempo em que o mesmo deputado provocou (acelerou) o processo de impeachment da então presidente Dilma . O país, quer queira, ou não queira, tem que dar o braço a torcer por esse ato de coragem por parte do político. Pois, por causa dele (o ato) o Brasil está sendo passado a limpo e, acredito, voltará a ser um país que vai pra frente, como diz a letra da música da década de 70.
E a vida transcorre assim na política nacional. Em meios a escândalos, vamos abrindo uma estrada rumo a um futuro incerto, porém melhor do que vislumbrávamos há alguns anos atrás.
Que seja realmente uma mudança benéfica e todos possam lembrar destes fatos como ingredientes da arrancada do Brasil para a "casa" dos países desenvolvidos e democráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário